AUTOR

OBJETIVO

Não é segredo que as pessoas ao longo da vida têm oportunidades diferentes quanto à condições sociais, culturais e aprendizado.
Também sabemos que no cotidiano o trânsito nas cidades e rodovias estão cada vez mais perigosos em função do aumento do volume e da correria do dia a dia, apesar da melhora dos veículos e das rodovias.
O objetivo do DicasdePilotagem® é ser um provedor de informações e conhecimento que auxilie motociclistas, condutores de carros e navegadores (náutica e aviação leve) a terem sucesso no uso de suas veículos, ou seja, que consigam obter prazer e/ou deslocamento com segurança, conforto e desempenho.

HISTÓRIA

O contato com a aviação veio através da prática do paraquedismo. A preocupação pessoal com segurança iniciou-se pela cultura de segurança presenciadas nos cursos de Piloto de aeronave (Privado e Comercial) e de direção no Volvo Cars Academy. Com a atividade de mergulho os cursos de Resgate e Primeiros Socorros tornaram a questão “prevenção” como o fator principal para planejamento de qualquer atividade do dia a dia. E com o motociclismo e a inigualável dificuldade em sentir-se seguro e sentir que este sentimento está presente em vários motociclistas, veio então o desejo de dar um passo mais largo buscando ajudar a quem como eu passa pelas mesmas dificuldades.

O motociclismo “chegou por último” e a surpresa foi de que esta seria o maior e principal desafio na busca de segurança, pois aparentemente nenhuma das experiências e conhecimentos das atividades anteriores minoravam a sensação de insegurança, falta de controle e desconforto sobre duas rodas. Após muita leitura, pesquisas na Internet e de um curso de pilotagem de moto em autódromo é que minhas dificuldades vencidas uma a uma me mostraram a possibilidade de ajudar a terceiros como eu.

Nasceu em 2010 o canal Youtube DicasdePilotagem® com um vídeo despretensioso sobe como “se fixar” na moto, seguido de outros muitos os quais de temas solicitados pelos inesperados seguidores. Sempre fiel ao tema segurança e na intransigência de um conteúdo claro e não tendencioso, com o passar do tempo passamos a disponibilizar cursos de pilotagem segura tanto presenciais como via Internet (EAD – ensino à distância).

Em 2017 um novo e ousado passo foi dado. Decide-se por incorporar ao DicasdePilotagem® os temas Automóveis, Barcos e Aeronaves Leves onde, dentro do mesmo modelo do motociclismo, informações simples e úteis serão compartilhadas juntamente com técnicas de planejamento e condução onde sempre, o objetivo final, é a segurança, o conforto e o desempenho.

CURRICULO

FORMAÇÃO:
MBA Gestão Empresarial
Administração
Matemática
Eletrônica

CERTIFICAÇÃO / CURSOS RELEVANTES:
Auditor Líder ISO9001 – BSI /Brasil
Qualidade GreenBelt – UNICAMP /Brasil
ITIL Foundation – EXIN /Brasil
Gestão de custos – Universidade do Porto /Portugal
Liderança – London School /Inglaterra

EXPERIÊNCIA COM INSTRUÇÃO:
prof. graduação Administração
paraquedismo
mergulho
navegação aérea
náutica

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:
assessoria Qualidade
gestão serviços
educação superior
produção de vídeos
treinamento empresarial

HOBBIES:
motociclismo
ultraleve/aviação
vela
mergulho

CURSOS DE CONDUÇÃO/PILOTAGEM/SEGURANÇA:
VolvoCars Driving Academy (defensiva)
Pilotagem Segura CET-SP (defensiva)
Instrutor Oficial Honda – Centro Educacional Honda/Recife (instrutor)
GrinJets Superbike Racing (pilotagem – Gringo /Paulo)
Cerciari Racing School (pilotagem – Luiz Cerciari)
Rio Racing Escola de Pilotagem (pilotagem – Tinho)
No Limit (pilotagem – Roger / Fernando)
Moto School (pilotagem – Bruno Corano)
Gadão Racing School (pilotagem – Gadão / Bado)
Motors Company (pilotagem – Leandro Melo)
Registro de piloto na Sumerj (Super Liga de Motociclismo)
Personal Flight (ultraleve/aviação)
Aeroclube do Paraná (PP, PC/aviação)
Sailing Shopnautico (arrais, náutica)
Autoescola Líder (CNH)
Resgate (Scubasul/PDIC)
Primeiros Socorros (Scubasul/PDIC/SSI/CruzVermelha)

DP instrutor  Instrutor Honda v3.1
 primeiros socorros react right emilio  CRUZ VERMELHA emilio

#emiliocaldeira

compre-motul-300-150

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *